Cave um poço antes de precisar dele!


Há verdades que cedo ou tarde temos de encarar. Uma dessas verdades é que a Língua Inglesa se tornou a Língua de Comunicação Internacional. Quem não entende, não fala, nem pelo menos lê Inglês, está sem comunicação direta com a realidade global e depende de que outros lhe traduzam as informações do mundo moderno.

Muitas pessoas gostam de aprender outras línguas. Mas, muitas outras pessoas não gostam. Contudo, nem sempre fazemos apenas o que gostamos. Fazemos sempre o que precisamos. Muitas pessoas, por várias razões, não gostam especificamente da Língua Inglesa. Porém, vendo uma segunda língua apenas como um instrumento de trabalho, como uma ferramenta para alcançar resultados, fica claro que não é necessário amar a Língua Inglesa a fim de aprendê-la. Ninguém ama um martelo ou uma chave de fenda. Nem por isso deixamos de usar tais ferramentas sempre que precisamos delas. Uma vez que são úteis, cuidamos delas e até mesmo aprendemos como melhor utilizá-las. Nessa perspectiva, o mesmo se aplica à Língua Inglesa.

Por isso, quer você goste ou não da Língua Inglesa, determine-se a aprendê-la. Não se deixe ficar às margens da sociedade globalizada. Não se permita ficar abaixo de seus competidores em sua área de trabalho. Não se deixe imobilizar pelos mitos negativos a respeito do aprendizado da Língua Inglesa.
Como brasileiro você tem certas vantagens em relação a outros povos que também precisam aprender inglês: há em inglês mais de duas mil palavras parecidas com palavras de nossa língua, com escrita e significados iguais.

Aprendemos com mais eficiência quando seguimos um método. Então, para aprender a falar Inglês tudo o que você precisa é de um método. Um método é uma maneira de fazer algo com resultados previsíveis. Você precisa, então, seguir um método com consistência e persistência. Fazendo assim você infalivelmente alcançará os resultados previstos.

A opinião de muitos especialistas em aprendizagem é que quanto mais cedo nos dedicarmos ao aprendizado de um idioma, mais cedo usufruiremos de seus resultados. Por isso, não deixe para amanhã o que você pode e deve fazer hoje. Comece hoje mesmo sua jornada no aprendizado de uma nova língua. O Brazil está cheio de escolas de idiomas. A internet está repleta de sites com recursos formidáveis. E eu estou aqui para lhe ajudar no que for possível.

Comece aprendendo este ditado:
Dig a well before you need it!
(Digauéu bifór iú nídit)

Cave um poço antes de precisar dele!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda INGLÊS durante a Pandemia!